segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Politeísta

O meu deus não se escreve com letra maiúscula, ele é apenas mais um entre todos nós, ele está nos quatro elementos e em cada erva daninha que nasce em qualquer pedacinho de chão. O deus que mora em mim aceita todos os nomes do qual é chamado, habita nas rugas dos anciãos nos dentes de leite que cai de cada criança, na líbido que nos tira a inocência, no bom e no mal, nos que acreditam nele e nos que não.

Em todas as línguas, em todas as cores, em toda guerra e revolução, eu vejo deus no singular e plural, no que ama a dor, no que ama o aposto, no que não ama, naquele que aprende a amar, no que se transveste, no que transcreve, no reprimido e no que escreve.
Deus está em cada descoberta da ciência, em qualquer força do pensamento, nos beijos, e nas traições, na aurora boreal, na força das marés, na vida e na morte severina, nos dóceis e nos selvagens, e nos espíritos ancestrais. Seus olhos não julgam, sua mão é a rotação da Terra, e a sua voz só é ouvida no silêncio da mais interna escuridão.

Mesmo sendo aquela que duvida, não me sinto condenada, é permitido dúvida e questionamento, porque o meu deus inventou o livre arbítrio e os debates, as pontes que unem e separam o sofrimento. Hoje eu fiz as pazes com deus, perdoando sem ser perdoada, eu fiz as pazes comigo, e entendi que nasci sem perfeição e sem porque, e até o fim dos meus dias foi me dado o direito de errar na tristeza e na alegria, contanto que alguma coisa se sinta e seja depositada no que não se vê.



Nenhum comentário:

Postar um comentário